Mas afinal, o que é moda?

Olá,
Hoje eu venho bem rápido, ainda tenho que ir dormir porque amanhã vou sair e de tarde eu não pude fazer a postagem mas vim cumprir com o meu horário já que uma das coisas que eu mais prezo são horários, eu tento cumprir tudo. Porém hoje a postagem veio mais tarde, agora já são 22:50.

Mas chega de enrolar, como a gente fala e fala de moda, mas afinal, o que é moda? Foi isso que eu vim explicar hoje, ou melhor, demonstrar. Espero que vocês consigam entender. Vamos lá?


Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.

A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.

A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas. A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores. A moda proporciona aos que seguem uma tendência sempre inovadora e ousada. Ela é abordada sempre, encaixa em qualquer assunto e é sempre um meio de inspiração aos que a seguem.

8 comentários:

  1. Adorei a postagem flor :) Apesar de eu já saber o que é moda......acho que vai ajudar muita gente.Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou tão bem esplicadinho ashiashiashia quem não entenderia?

    Perfeito agora sei de verdade o que é moda.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Super conceito!
    Ajudou bastante...Assim eu num sabia explicar o que era Moda mas agora eu sei! :) Obrigadinha

    Beijinhos thau!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem super hiper mega bem explicada kkkkkk Estava com saudades das suas dicas Lana :)

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia a postagem e as regras:

1_Leia a postagem antes de comentar,qualquer comentário que fuja do assunto da postagem não será publicado e sim inguinorado.
2_Não comente "seguindo segue de volta?" sempre esteja aqui comentando e acompanhando o blog,perceberei sua presença e ai sim seguirei seu blog.
3_Todos os comentários só serão publicados depois de aprovados.
4_Não insulte ninguém aqui no blog tanto postadoras quanto leitores o blog não foi feito para isso.
5_Nada de xingamentos e falta de educação tenha respeito com todos.
6_No momento estou aceitando tags e selinhhos.

Se alguma dessas regras não forem seguidas seu comentário não será publicado!